Você sabe diferenciar segunda instância de segunda instância?

Pouca gente sabe e a imprensa lavajatista que está com o rabo preso entre as pernas não vão te falar, mas eu vou. Você sabia que o recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi condenado em segunda instância em 2016. O crime? Bem, vou dar uma pista: ele está ao lado de Jair Bolsonaro. Ganhou um doce quem respondeu “rachadinha”.

Pois é, aquele pessoal que posou com camisa da CBF e o pato da FIESP nas manifestações de 2016 e que dizia que é um absurdo não ter prisão em segunda instância virou pipoqueiro em frente à festa da residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados na noite de 01/02/2021. Alguns cancelados se humilharam mais do que Karol Conka no Big Brother Brasil e conseguiram uma taça de espumante, como Joice Hasselmann, ex-líder do governo e atual desafeta de Bolsonaro – ou nem isso mais.

Mas e o petê? E o Lula? Ora, Lula, todo mundo sabe, não teve a mesma sorte de Lira. Teve seu processo iniciado por um juiz acima de qualquer suspeita, que instruiu o procurador Dallagnol indicando inclusive alertando sobre falta de provas, algo comum nas… ditaduras!

Mas fiquem tranquilos que José Padilha não vai gravar a segunda temporada de O Mecanismo. Parece que até os atores ficaram com vergonha do que o país se transformou após aceitarem encenar uma série que de realista não tem nada. Ponto pro ator Wagner Moura que não aceitou interpretar o (?) juiz Sérgio Moro, talvez por não ter provas mas ter convicção de que seria um fracasso.

Vejamos então… Lira foi condenado 2 anos antes de Lula e nunca teve uma condução coercitiva sequer. Já Lula teve o azar de aparecer em 1° lugar nas intenções de voto para presidente e aí, bem, aí tem que perguntar para os suíços e americanos o resto da história que foi combinada com o marreco, “conge” do golpe em Dilma Roussef.

Eita Terra plana de dá voltas. Aliás, ela capota.

Sobre ayanrafael

Pedagogo, Assistente Social e Mestre em Educação pela Universidade de Brasília. Trabalhou como técnico-administrativo na Universidade de Brasília, como Professor de Atividades da SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal) e atualmente é Especialista Socioeducativo - Pedagogo na Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, lotado na Secretaria Executiva do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA/DF).
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Você sabe diferenciar segunda instância de segunda instância?

  1. Ines Vargasmarques disse:

    Muito bom!
    Há casos e ocasos! Às vezes, a justiça precisa agir rapidamente pra impedir uma eleição!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s