Se vacina aí, pô!

Para que se faça a vacinação no país não basta vacina, agulha, seringa, distribuição e profissionais para aplicação. Também é necessário uma peça publicitária forte, informando quais são os grupos prioritários, perspectiva de vacinação e, por incrível que pareça, avisos sobre efeitos colaterais do tipo “você não vai virar jacaré”. Isso tudo, claro, numa linguagem inclusiva e tenha capilaridade, pois se for apenas alguém lendo uma bula como são os pronunciamentos de Bolsonaro não teremos ganho algum.

Já que o governo federal não fez sua parte, coube ao funk de @mcfioti parte desse papel. Ora, vejam, logo o funk, tantas vezes criminalizado, agora é o principal som que entra na casa dos brasileiros e leva uma informação importante: se vacina aí, pô! Outra coisa: o clipe da música é gravado no Instituto Butantan, com os servidores, mostrando os laboratórios e, claro, as famosas cobras, ao menos aquelas menos venenosas do que Jair Bolsonaro.

Parabéns ao MC pela responsabilidade social.

Para assistir ao clip, clique em:

https://youtu.be/yQ8xJHuW7TY

#sus #saudepublica #coronavac #forabolsonaro #impeachmentbolsonaro

Sobre ayanrafael

Pedagogo, Assistente Social e Mestre em Educação pela Universidade de Brasília. Trabalhou como técnico-administrativo na Universidade de Brasília, como Professor de Atividades da SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal) e atualmente é Especialista Socioeducativo - Pedagogo na Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, lotado na Secretaria Executiva do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA/DF).
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s