Quem é Marcos Pontes, futuro Ministro da Ciência e Tecnologia?

A última vez que Marcos César Pontes – futuro ministro da Ciência e Tecnologia – atualizou o currículo Lattes foi em 20/11/2012. Dei print logo porque sei que é capaz dele atualizar esses dias, mas segue o link pro Lattes:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4630643H4

Pelo jeito há 6 anos Marcos Pontes vive de seu belo sorriso estampado nos livros destaque de livrarias de aeroporto. O que muita gente não sabe é que Marcos Pontes é só um tenente-coronel que por influência da diplomacia de Lula pegou uma carona pra ver o mundo azul como o soviético Yuri Gagarin, primeiro ser humano a chegar ao espaço. É de Gagarin a célebre frase:

“A Terra é azul. Como é maravilhosa. Ela é incrível!”

Como política de financiamento, atualmente a NASA já oferece esse tipo de “serviço” para milionários dispostos a pagar alguns milhões de dólares pela aventura do rolezinho lá em cima, o que deixará um pouco menor o recalque de Luciano Gang, dono da Havan.

Temos um verdadeiro astronauta de mármore no #MCT

Música maestro…

Sempre estar, lá
E ver ele voltar
Não era mais o mesmo
Mas estava em seu lugar

Sempre estar, lá
E ver ele voltar
O tolo teme a noite
Como a noite
Vai temer o fogo

Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul

 

Sobre ayanrafael

Pedagogo, Assistente Social e Mestre em Educação pela Universidade de Brasília. Trabalhou como técnico-administrativo na Universidade de Brasília, como Professor de Atividades da SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal) e atualmente é Especialista Socioeducativo - Pedagogo na Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, lotado no Centro Integrado 18 de Maio.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s